Pular para Conteúdos

31/08/2009

LG lança gravador e leitor de Blu-ray para PC

A LG Electronics lança no mercado brasileiro o Super Multi Blue (BH08LS20), gravador e leitor interno de mídias Blu-ray, DVD e CD para PCs. Com velocidade de gravação e leitura de Blu-ray de até 8x, o novo equipamento é capaz de gravar um disco Blu-ray de 25GB - o que equivale a mais de cinco mídias DVD single layer – em aproximadamente 13 minutos.

O dispositivo, que conta com interface SATA, permite que o usuário assista a conteúdos de alta definição e grave discos Blu-ray de até 50GB (dual layer). O BH08LS20 oferece ainda o recurso LightScribe, que possibilita a personalização de rótulos de mídias com textos e imagens, sem precisar utilizar etiquetas, e o Silent Play, que faz com que o ruído na leitura dos discos seja consideravelmente menor que nos demais equipamentos da categoria.

“A LG foi líder de vendas de drives ópticos Blu-ray no Brasil no último ano e o lançamento do BH08LS20 chega para ajudar a consolidar essa posição em 2009. O produto acompanha a tendência mundial de alta definição em imagem e som, alta capacidade de armazenamento de dados e reforça a aposta da empresa em produtos de informática no País”, afirma Antonio Melo, da área de drives ópticos da LG Electronics.

fechar